Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Frida Cocina Mestiza: Viva o México no Porto!

  • 333
1 / 5

2 / 5

3 / 5

4 / 5

5 / 5

Autêntica cozinha mexicana numa viagem de sensações sem sair da Invicta.



Autêntica cozinha mexicana numa viagem de sensações sem sair da Invicta.

Todo o colorido da cultura e da gastronomia mexicana estão no Frida - Cocina Mestiza, um restaurante que é toda uma experiência para os sentidos.

O primeiro a despertar ao entrar no Frida é a visão. Muitas cores mas também palavras, dos jornais mexicanos que enchem uma parede, fazem demorar o olhar que também se perde por objetos e pela decoração cuidada que torna esta sala tão acolhedora. Frida Kahlo, a pintora nativa que o restaurante homenageia marca também presença, interpelando-nos com o seu olhar forte ou através das histórias contadas nalgumas das suas obras.

O ouvido enleva-se nos ritmados sons que ecoam pelo espaço, a conferir ainda mais ambiente a esta sala quente e acolhedora.

Mais tarde, é a ementa que chama a si todas as atenções, numa antevisão indecisa do que poderá ser uma experiência gastronómica além-fronteiras, recheada de paladares pouco comuns para quem nunca esteve na América do Sul.

Boa viagem!
Apesar da descrição ser bastante detalhada e criativa, vai ficar com dúvidas, porque todos os pratos parecem interessantes e saborosos, mas pode contar com o aconselhamento dos funcionários da casa que ajudam a acertar paladares.

Por nós, fica bem servido com qualquer uma das opções, mas pode começar pelo tradicional guacamole, pelo ceviche, ou por um trio de mini-tortilhas com camarão, pato e borrego, ideal para partilhar, só para entrar no espírito desta viagem. Em seguida, não perca o chili nogada, pimentos recheados com carne e um molho denso, delicioso – um prato tradicional criado há cerca de 200 anos para celebrar a independência do México. O magret de pato com mole – o molho “rei” da cozinha mexicana, elaborado com mais de 20 ingredientes, sendo o principal o cacau – neste caso de amora, é também uma boa opção, bem como o tamale e, para algo mais leve, o robalo assado em folha de milho. Tudo pratos tradicionais de diversas regiões mexicanas, ou não fosse a chefe deste restaurante nativa deste país cuja gastronomia é considerada património da humanidade.

A acompanhar há cervejas sul-americanas, vinhos portugueses e cocktails diversos.

A culpa de tudo isto é de João Marques e da mulher, Soledad Calvillo, mexicana e chefe. Depois de uma viagem de 18 meses pela América Latina, em que beberam inspiração também gastronómica, decidiram abrir esta casa que é também reflexo de uma viagem. É por isso que desejam uma boa viagem logo à entrada da carta!

Frida
Rua Adolfo Casais Monteiro, 135
Porto

 

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook!
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.