Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Restaurantes: 12 italianos para celebrar o Dia Mundial da Massa!

  • 333
1 / 16

‪Forneria Estado Líquido‬
2 / 16

‪Forneria Estado Líquido‬

La Ricotta
3 / 16

La Ricotta

‪Café do Rio Pizzaria Gourmet‬
4 / 16

‪Café do Rio Pizzaria Gourmet‬

Come Prima
5 / 16

Come Prima

Eataly
6 / 16

Eataly

Forneria Estado Líquido‬
7 / 16

Forneria Estado Líquido‬

Mezzaluna
8 / 16

Mezzaluna

Mezzaluna
9 / 16

Mezzaluna

Toscano
10 / 16

Toscano

‪Gemmeli‬
11 / 16

‪Gemmeli‬

‪Café do Rio Pizzaria Gourmet‬
12 / 16

‪Café do Rio Pizzaria Gourmet‬

Come Prima
13 / 16

Come Prima

D´Oliva
14 / 16

D´Oliva

Eataly
15 / 16

Eataly

Gemmeli
16 / 16

Gemmeli

Na semana em que se celebra o Dia Mundial das Massas o escape.pt sugere uma dúzia de restaurantes italianos ideais para aguçar o palato com esta iguarias. Mamma Mia!

Na semana em que se celebra o Dia Mundial das Massas o escape.pt sugere uma dúzia de restaurantes italianos ideais para aguçar o palato com esta iguarias. Mamma Mia!

O Dia Mundial das Massas celebra-se dia 25 de outubro e para comemorar nada melhor do que um prato desta deliciosa iguaria de origem italiana mas que há muito conquistou o palato dos portugueses!

Lisboa‬
Restaurante Come Prima‬
A cozinha do restaurante italiano Come Prima está nas mãos de um Chef nepalês. Estranho? Pode parecer à primeira vista, mas nada como pôr à prova as criações de Tanka Sapkota para tirar a prova dos nove. Encontre um espaço aconchegante repleto de opções generosas - entre as quais estão deliciosas massas frescas - neste restaurante Come Prima, na Rua do Olival, em Lisboa.

Restaurante Gemmeli‬
É de Milão o Chef Augusto Gemelli que dá nome a este requintado restaurante italiano, situado junto à Assembleia da República, em Lisboa. A elegância faz-se sentir no espaço e também à mesa, com os pratos mais simples a sobressaírem ao almoço e os mais sofisticados a marcar a carta do jantar. Aqui pode ainda deixar-se levar pelo menu surpresa concebido pelo Chef milanês.

Restaurante D’Oliva‬
O ambiente descontraído, a extensa e recheada garrafeira e a reputação da boa mesa italiana aqui servida - ganha com os seus congéneres nortenhos - fazem do restaurante D'Oliva, em Lisboa, um caso de sucesso desde o início. Massas e risottos merecem destaque no menu.

Café do Rio Pizzaria Gourmet‬‬
No ‪Café do Rio Pizzaria Gourmet‬ há pizzas diferentes à espera dos apetites mais criativos. As pizzas coloridas deste restaurante italiano, parte integrante do Hotel Vincci Baixa, oferece diferentes opções para as massas - que podem ser de tomate, espinafres ou cereais - e para o recheio - a variar entre sardinha, alheira de Mirandela, presunto de Chaves ou queijo da Serra. A decoração, sóbria, é dominada por um painel de azulejos.

Restaurante Mezzaluna
Michael Guerriei é o napolitano que comanda a cozinha do restaurante Mezzaluna, a servir o melhor da gastronomia italiana há mais de 20 anos. Os pratos são criativos e complexos. Os exemplos passam pela mousse de alheira com mozzarella fresca ou a pasta com tinta de choco com lavagante.

Restaurante Casanova
Diz-se que no restaurante Casanova se servem as melhores pizzas de Lisboa… Confecionadas em forno de lenha, com massa fina e estaladiça e ingredientes originários de Itália, são capazes de agradar aos apetites mais vorazes e tardios. O melhor é comprovar com o seu próprio palato nesta casa aberta até à 1h30.

Restaurante Forneira Estado Líquido
As pizzas são rainhas na Forneria Estado Líquido. O espaço moderno e sofisticado oferece este prato na sua versão fina e crocante, recheado com os mais frescos ingredientes, tudo confeccionado em forno de lenha. Os risotos são outra delícia a não perder.

Porto‬
Restaurante Al Forno (Foz)
Tem várias extensões este restaurante italiano de ambiente requintado, aconchegante e confortável Encontra-o também em Matosinhos, em Leça e na baixa do Porto. O restaurante Al Forno da Foz oferece os pratos mais deliciosos - entre carpaccios, pizas, pastas e lasanhas - ‪confeccionados em forno de lenha. ‬

Restaurante Pulcinella
O verdadeiro sabor italiano serve-se à mesa deste pequeno restaurante situado em Matosinhos. Do forno para a mesa do restaurante Pulcinella saem saborosas pizzas e pastas com assinatura de um chefe de origem italiana.

Restaurante Toscano
A gastronomia italiana não se mede aos palmos e este pequeno restaurante situado na zona da Boavista, no Porto, comprova-o. No restaurante Toscano, um português que trabalhou em Itália e se especializou na cozinha deste país apresenta uma ementa nde não faltam os clássicos carpaccio, ravioli, tortellone, lasanha no forno, paelha italiana e risotto al fungai. Aberto desde 92, mantém a personalidade italiana à mesa mas também na decoração em tons quentes.

Restaurante La Ricotta
A interessante configuração do restaurante La Ricota convida a entrar nesta casa situada na Baixa do Porto. Entre e não se vai arrepender. Os sabores de inspiração italiana, preparados em versões de autor pelo Chef Pedro Rocha, aliam-se a uma variedade de vinhos para uma refeição plena de agradáveis sensações.

Restaurante Eataly
Não deixe que o facto do restaurante Eataly se situar no NorteShopping condicione a visão que possa ter dele. É que este não é um restaurante tradicional de Centro Comercial. Além do espaço requintado, que convida a refeições mais prolongadas, conte com o melhor da cozinha italiana, entre deliciosas pizzas caseiras, confecionadas em forno de lenha, risottos e pastas.