Segredos de Portugal: Quartos rotativos em Caminha

09 Agosto 2013

Adormeça a olhar a Galiza e acorde virado para a foz do Rio Minho.

    por escape

    Chamam-lhe o primeiro hotel rotativo high tech em Portugal. Cinco dos quartos do Design & Wine Hotel, em Caminha, funcionam num edifício autónomo que se movimenta graças a energia solar. A estrutura, um módulo rotativo, com longas janelas em vidro, está elevada a três metros do chão e gira sobre si mesma até 35 graus (duas vezes por dia), permitindo a experiência única de apreciar diferentes perspetivas sem sair do mesmo sítio. Assim, aproveite para adormecer a olhar para o Monte de Santa Tecla, já na Galiza, e acorde virado para a foz do Rio Minho.

    Nesta estrutura, que é independente do edifício principal, existem cinco quartos duplos Premium, todos temáticos (Letras, Fotografia, Dança, Cinema e Música Contemporânea) e equipados com mobiliário moderno e original, destacando-se as camas suspensas e a pequena varanda com vista para o rio. Na verdade, todos os 23 quartos e suites do Design & Wine Hotel têm um tema diferente, desde a arte tradicional a expressões artísticas contemporâneas como murais de street art ou vídeo art.

    Moderno e antigo

    Do lado de fora, poucos imaginam a abordagem decorativa e temática assumida pelo Design & Wine Hotel, inaugurado em maio de 2012. A unidade foi construída a partir de um edifício histórico no centro da Vila de Caminha, o Solar das Torres, e para além da reabilitação, foram concebidas novas estruturas, fazendo coexistir a antiga arquitetura e o conforto e design de um edifício moderno.

    A interligação entre a história e a modernidade faz-se em relação ao design – simples e contemporâneo de linhas direitas e com a predominância do branco – misturado com o culto tradicional do vinho português. Por isso, a Enoteca do hotel será um espaço de convívio por excelência, onde se propõe a degustação de uma vasta carta de vinhos nacionais. Simultaneamente, no restaurante, será desenvolvida uma cozinha de reinterpretação de receitas antigas do Alto Minho. Abrindo as portas a outros visitantes que não estejam hospedados, o Design & Wine hotel dispõe ainda de um espaço multifuncional para concertos, exposições, exibição de filmes ou conferências. A White Box promete apresentar alguns dos melhores trabalhos de artistas contemporâneos portugueses, com novas exposições todos os meses.

    Conheça este e outros Segredos de Portugal com o  jornal Expresso.

    Segredos de Portugal: As mais belas quedas de água
    Segredos de Portugal: Aldeia da Terra, a mais caricata de todo o país
    Segredos de Portugal: Casas da Lupa, um novo paraíso na costa alentejana
    Segredos de Portugal: Dormir no Lounge das Casas do Côro

     
     

    0 Comentários inserir comentário

    Passatempos

    Passatempo Verão em Mação: Ganhe uma noite e uma refeição para duas pessoas!

    Concorra até dia 4 de setembro e refresque-se nas praias fluviais de Mação!

    Passatempo: Saiba quem ganhou uma noite no Conrad Algarve

    Parabéns ao feliz contemplado com uma estadia neste luxuoso hotel algarvio!



    Google Play Apple


    Carmo's Boutique Hotel: Minho que surpreende!
    Requinte minhoto
    O Chef Recomenda: Albano Lourenço
    Albano Lourenço
    Boa Cama Boa Mesa na SIC Notícias: Entre a Arrábida e a Comporta
    Paraíso
    Vinho de Palmela com Fins de Semana Gastronómicos
    Vinhos e gastronomia