Casas do Buçaco: Repousar em plena natureza!

11 Setembro 2012

As antigas casas dos guardas florestais estão a dar lugar às Casas do Buçaco, unidades de alojamento rodeadas de tranquilidade e natureza.

    Inserida na Floresta Relíquia - o último reduto de floresta primitiva na região – e contígua ao Miradouro das Portas de Coimbra, a Casa da Floresta Relíquia é a primeira de uma série de casas antigas de guardas florestais que estão a ser recuperadas para darem lugar a alojamentos confortáveis em estreito contacto com a natureza.

    Em plena Mata Nacional do Buçaco, um local de rara beleza natural, rodeada de verde, a Casa da Floresta Relíquia está equipada com três quartos, com seis camas individuais, WC, sala de jantar, cozinha, varanda com lareira e um pátio que oferece vistas deslumbrantes para a floresta e para o miradouro das Portas de Coimbra.

    Além de relaxar em pleno silêncio e tranquilidade, os hóspedes podem também  usufruir dos muitos programas de atividades promovidos pela Fundação Mata do Buçaco, que vão desde as oficinas de sensibilização ambiental a ações de conservação, visitas orientadas, podendo ainda beneficiar de uma casa de apoio – a Casa do Miradouro.

    O aluguer destes alojamentos está disponível em diversas modalidades: Aluguer individual Casa da Floresta Relíquia, que fica por 12 euros por pessoa por noite; Aluguer da Casa da Floresta Relíquia, que custa  60 euros por noite; o aluguer das duas casas - Casa da Floresta Relíquia e Casa do Miradouro, que tem um custo de 120 euros por dia e ainda o aluguer das duas casas e do Miradouro, com custo de 240 euros por dia.

    Saiba mais no site da Fundação Mata Nacional do Buçaco

    E mais!
    Roteiro: Uma aventura entre a natureza e o glamour do Buçaco
    Passeio verde: Descobrir os encantos da Mata Nacional do Buçaco!
    

    Acompanhe o escape.pt no Facebook!

    *Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

     
     

    0 Comentários inserir comentário

    Passatempos

    Passatempo: Saiba quem ganhou convites para O Amor é Estúpido!

    Parabéns aos vencedores de convites duplos para as antestreias de Lisboa e Porto!



    Google Play Apple


    Vindimas: Celebrar os vinhos do Douro
    Vindimas no Douro
    O Chef Recomenda: As sugestões de Óscar Gonçalves
    Petiscos em Bragança
    Experiência: Um balão no Alentejo
    Embalados pelo vento
    Gin: Os melhores locais para encontrar o perfect match!
    Gin para todos