Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Tivoli Lagos Algarve Resort: renascer aos 50 anos!

  • 333

Filipe Farinha

A aposta era ambiciosa, mas foi conseguida na perfeição. Pretendia-se dar nova vida a uma das mais antigas unidades hoteleiras da região, torna-la moderna e mais apelativa, sem nunca perder o charme e a elegância de inspiração mourisca que caracteriza este hotel único, que, na verdade, é a conjugação de sete edifícios no centro da cidade de Lagos. A remodelação pretendia comemorar os 50 anos do Tivoli Lagos Algarve Resort e o resultado não podia ser melhor.



À primeira vista, mal se entra na imponente receção do Tivoli Lagos Algarve Resort, ninguém diria que está a entrar num hotel com cinco décadas de portas abertas. O imaculado branco das paredes apresenta-se em sintonia com as obras de arte e decoração que completam a decoração, prolongando-se a imagem de requinte para dentro dos 205 quartos (a partir de €54), que foram todos remodelados, pela designer Sofia Sardo, que apostou num conceito que mistura a essência algarvia com a influência mourisca. Tudo para proporcionar um maior nível de conforto e sofisticação.



Os 205 quartos do Tivoli Lagos Algarve Resort estão divididos pelas categorias “Premier”, “Deluxe” e “Suite” e distinguem-se pela conjugação de cores suaves, associadas a motivos marítimos contemporâneos. Mas uma das maiores novidades desta remodelação foi a criação de “Quartos Familiares”, pensados para garantir conforto para toda a família. Mais espaçosos, dispõem de camas “queen” ou “twin” e ainda de um sofá-cama opcional numa sala de estar separada. As varandas, outro dos atrativos destes quartos, oferecem vistas para a piscina do resort ou para a cidade de Lagos.

Com 50 anos, o Tivoli Lagos Algarve Resort demonstra ainda uma vitalidade ao alcance de poucos e pretende ser uma referência no panorama gastronómico algarvio. Tem quatro restaurantes e um bar, reconvertidos em lugares especiais para todos os amantes da culinária portuguesa. O Duna Beach, na Meia Praia, tem uma oferta gastronómica com personalidade própria, sendo especializado em comida perfeita para socializar em família ou entre amigos. Já o Restaurante Lacóbriga sobressai pelas especialidades típicas da região, enquanto que o Páteo Velho é um espaço reconhecido em Lagos pelos grelhados.



A novidade de aniversário do Tivoli Lagos Algarve Resort é o novo espaço de gastronomia italiana, o restaurante La Terrazza. Imperdível é também o Aroma Bar & Lounge, no coração do hotel, com cocktails pensados para criarem um ambiente animado e descontraído. A mesma ideia esteve presente na hora da renovação da oferta de lazer. Agora os hóspedes podem aproveitar os serviços Wellness do hotel, com massagens exclusivas ou, simplesmente, as piscinas exteriores, interior e saunas.



O Tivoli Lagos, nome pelo qual é conhecido pelos hóspedes (Rua António Crisógono dos Santos, Lagos. Tel. 282 790 079), prima ainda pela competência da direção do hotel e do staff, empenhados de forma constante em proporcionarem, todos os dias, umas férias especiais ou um fim de semana, com amigos ou em família.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!