Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Resort Monte Real: retiro de bem-estar na floresta

  • 333

Cansado da rotina, das filas de trânsito e sem energia para as tarefas mais simples? É possível que precise de ir a banhos. Não só terapêuticos, com água e massagens à mistura, mas também de natureza e tranquilidade. Na pacata vila de Monte Real, em Leiria, há um oásis de sossego e bem-estar: no Resort Monte Real, acorda cercado de vegetação, com a melodia dos pássaros...

Há muitas formas de começar bem o dia no Resort Monte Real (€65 a €130), depois de um pequeno-almoço saudável e vagaroso. Quando o calor aperta, a piscina exterior desta unidade (servida de bar no verão) é uma hipótese. Também sabe bem percorrer, sem pressas e à sombra das árvores, a alameda que vai dar ao Spa Monte Real. As termas encerraram para remodelação, mas o spa permite-lhe sair daqui “como novo”.

Já ouviu falar da Float Bed? Em apenas 15 minutos, “flutuando” com massagem de jatos de água quente, obtém-se uma relaxação muscular e psicológica “equivalente ao repouso fisiológico obtido depois de oito horas de sono”. E se for uma massagem sob chuva de água, semelhante ao duche vichy, com óleos essenciais? Sim, por favor! E depois, uma visita à piscina interior; ao jacuzzi; Thermo-Garden com sauna, banho turco, rain sky, kneipp e cascata; duche sensações, que simula um dia de inverno ou uma tempestade tropical; e às várias zonas de relaxamento, com espreguiçadeiras almofadadas para beber o seu chá no aconchego...

Em alternativa à água, aventure-se numa caminhada no parque termal, ao longo dos 3 km de trilhos assinalados. Estão equipados com aparelhos de exercício e manutenção, para cuidar do corpo enquanto estimula o espírito. Dispõe, também, de dois campos de ténis, um campo de minigolfe com 18 buracos, parque infantil, lago artificial e jardins.

Durante a estadia no Resort Monte Real (Rua de Leiria, Monte Real, Leiria. Tel. 244 618 900), não precisa, em momento algum, de abandonar o modo “zen”. O conforto dos sofás do Bar Real convida a pausas demoradas, na companhia de um livro e de um cocktail. E a elegância do Restaurante Paços da Rainha dará charme à sua refeição. Orientada pela chefe Rute Silveiro, a carta reinventa a cozinha tradicional portuguesa “com técnicas inovadoras e muita criatividade”, apostando nos produtos da região.

Depois de abrandar, fique também a saber que se hospedou num hotel único e histórico. Nasceu em 1926, nos saudosos “loucos anos 20”... Nos anos 30, 40 e 50 era palco de vida uma social muito ativa, com sala de jogos. Era frequentado por uma “classe social alta”, tendo aqui cantado Amália Rodrigues e ficado alojados Miguel Torga e Alçada Batista, que usufruíram dos tratamentos termais.

O hotel encerrou em 1989 e só reabriu em 2009, fruto de uma profunda intervenção. Foi neste ano que abriu também o Spa Monte Real, até então inexistente. O edifício mantém a traça da fachada original, tem 101 quartos - individuais, duplos, comunicantes, suítes e familiares – e insere-se numa propriedade de 24 hectares.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!