Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

The Oitavos: Luxo discreto inspirado no azul do mar

  • 333

The Oitavos

Sebastiao C.de Campos

A 10 minutos de Cascais, e a caminho do mar bravo do Guincho, a Quinta da Marinha esconde um dos hotéis mais sofisticados do país. Com uma arquitetura única, pretende ser, por dentro e por fora, uma continuação da paisagem que o rodeia.

Tem um dos melhores campos de golfe do mundo, o que podia explicar o facto de o The Oitavos, resguardado entre Cascais e o Guincho, ser quase uma segunda casa para os aficionados da modalidade e todo o mundo. Não é, no entanto, um hotel de golfe tradicional, já que quase nada do seu interior deixa adivinhar que lá fora, nas centenas de hectares que constituem a Quinta da Marinha, entre dunas e vegetação brava, se disputem buracos a um nível quase profissional.

O interior, projetado por José Amaral Anahory, tira o máximo partido da arquitetura original em forma de "Y", que garante vista para o mar a todos os quartos e espaços comuns. E como é que isso se faz? Pensando-se no hotel como um espaço único e versátil cuja decoração e orientação tivesse no oceano a linha mestra.

Num espaço aberto que começa logo na porta de entrada, reúnem-se o lobby, o restaurante Ipsylon, a sala de pequeno-almoço e o lounge, discretamente separados por painéis móveis que se mexem à medida das necessidades do hotel, deixando sempre em destaque as enormes vidraças que rodeiam todo o edifício.

Nos 142 quartos (a partir de €130), o princípio da amplitude e luminosidade são levados igualmente a sério e não é por isso de estranhar que os mais pequenos, se é que se lhes pode dar esta designação, dispõem de uns confortáveis 40 m2, que podem chegar facilmente ao dobro nas suítes. Pintados em tons de azul e cinzento, de resto como todo o hotel, e com varandas rasgadas para o mar, pretendem, com a escolha apurada de cor, ser uma continuação da paisagem que abraça o hotel.

Com um nível elevado de estilo e personalização, o The Oitavos (Rua de Oitavos , Quinta da Marinha, Cascais. Tel. 214 860 020) é o destino ideal para viajantes sofisticados que procuram o luxo discreto que combina cinco experiências gastronómicas de excelência: Verbasco, o restaurante do clube de golfe com terraço virado para o mar, o Ipsylon Gastro, o Ipsylon Bistro, disponíveis em permanência, o Atlântico Pool Bar, que dá apoio à piscina, e o Sushi Bar, com balcão aberto para a sala de jantar.

Depois, entre a piscina exterior de água salgada, a qual se agradece o facto de ser aquecida (a costa da Linha pode ser desagradavelmente ventosa), e o premiado The Spa, com piscina interior (também ela com vista de mar), sauna, banho turco e jacuzzi, sala de massagens e estúdio de Yoga e Pilates, o tempo passa sem se dar por isso e é bem possível que no final do dia se aperceba de que passou grande parte do tempo de roupão e chinelos.

No verão, aproveita-se o terraço da piscina e a panorâmica idílica para serões animados com música ao vivo, Dj sets e jantares privados - espera-se, por isso, ansiosamente, que o bom tempo se fixe de vez para declarar oficialmente aberta a época estival do The Oitavos. Por marcação, é ainda possível fazer passeios a cavalo, de helicóptero, aulas de golfe e caminhadas acompanhadas.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!