Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Myo Design House: elogio às belas artes do Porto

  • 333

Um grande incêndio tinha destruído o edifício que, em 2010, foi comprado por Bernardo Macedo. “Eram quatro paredes, não havia mais nada”, mas o gestor antecipava um futuro risonho para a Rua das Flores, no Porto. Não se enganou. Em abril de 2017, essa ruína transformou-se na Myo Design House, uma guesthouse que bebe da dinâmica desta artéria, que continua ao rubro!

No passado, chegou aqui a funcionar um albergue para caminhantes e o Hospital D. Lopo de Almeida, que “só deixou de ser o principal hospital do Porto quando começou a ser construído o Hospital de Santo António, em 1770”, conta Joana Lemos, mulher de Bernardo. Desse tempo, sobraram poucos elementos: um exemplo é o arco de pedra no corredor da entrada.

A Myo Design House (120 a 175) é composta por quatro apartamentos T1, um em cada piso. Têm todos 62 metros quadrados e nomes alusivos à cidade: S. Bento, D. Luís, Ribeira e Clérigos. As suítes dos primeiros três pisos possuem janelas ou varandas com vista para o movimento da Rua das Flores. O apartamento do quarto piso oferece um rooftop de onde se vê a Torre dos Clérigos.

As unidades dispõem de modernas salas de estar e estão equipadas com kitchenette. O mobiliário foi feito por empresas portuguesas e o design, de inspiração escandinava, é da autoria de Leonor Macedo, filha de Bernardo. Realce para as ilustrações expostas na “Myo Gallery” dos apartamentos, concebidas por alunos da Escola Superior de Belas Artes do Porto. Foram feitas em exclusivo para a guesthouse e podem ser adquiridas. A receita reverte para os autores.

Não existe uma receção. Os hóspedes são recebidos pelos proprietários e a ideia, depois, é usufruírem de autonomia e privacidade, embora o staff esteja sempre disponível para atender às necessidades. O pequeno-almoço, à medida, é entregue à porta do apartamento, em hora a combinar. Podem, ainda, requisitar-se outros serviços, como o de mercearia a pedido (produtos pagos no check-in), babysitting e massagens, em parceria com o spa do vizinho InterContinental Porto - Palácio das Cardosas.

Na Myo Design House (Rua das Flores, 179, Porto. Tel. 913 936 397) irá encontrar livros, vinho, bolachas caseiras, café e até acesso automático ao wifi, através de leitores de QR Code (Código de Resposta Rápida) dos smartphones.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!