Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Algarve: descobrir os segredos do Lagos Avenida Hotel

  • 333

Quem se habituou a passear por Lagos, fosse sob o sol tórrido de verão ou num mais cinzento dia de inverno, conhece bem o edifício onde nasceu o Lagos Avenida Hotel. Chamavam-lhe a Messe dos Militares de Lagos e neste bem localizado espaço, na avenida principal e em frente à marina, existia uma residencial também exclusiva para os elementos das Forças Armadas.



Tudo mudou em 22 de janeiro de 2007, data em que, por decisão do Conselho de Ministros, foi publicada no Diário da República a desafetação do edifício do domínio público, para trás ficavam cerca de 30 anos de alojamento de férias a militares e famílias, sobretudo no Verão, na Páscoa e também no natal e na passagem de ano. Fechavam de vez os cerca de meia centena de quartos, o bar, a sala de estar e de pequenos-almoços.



A nova vida do Lagos Avenida Hotel começou na entrada do ano que corre. De forma discreta, abriu ao público em regime de “soft opening” agora sob a alçada do Grupo Sonel Hotels, e promete mudar a forma como os turistas vão passar a olhar a cidade de Lagos. A pouco mais de dez minutos da Meia Praia, no centro da cidade e com a marina por companhia, trás à cidade um ambiente glamoroso e cosmopolita.

A história “militar” do Lagos Avenida Hotel é apenas um dos segredos que este hotel tem para contar. Outro deles é a piscina infinita, de águas aquecidas, no último andar do prédio, onde também fica o terraço e apetecíveis “day beds”, com o sol por companhia. Nos quatro andares espalham-se 46 quartos (a partir de: €140), de um branco imaculado e todos com o azul da Marina como pano de fundo.



Mas o maior dos segredos do Lagos Avenida Hotel esconde-se à frente de toda a gente. Fica no piso térreo, e chama-se restaurante Avenida. À frente da cozinha encontra-se o chefe Roeland Klein, cozinheiro de mão cheia e exímio utilizador de produtos locais, que apresenta com inspiração global. Habituado a palcos estrelados, trabalhou no restaurante Hermitage na Holanda, propriedade do pai e ganhador de uma estrela Michelin e que agora se mudou em definitivo para Portugal.



Na carta do restaurante Avenida encontram-se propostas como o “Ceviche de corvina, Mango, Yuzu e Chili”, o surpreendente “Carpaccio, de carne orgânica, com Ponzu e Parmesão” ou o “Bacalhau, Berbigão, Batata-doce roxa, Chouriço e Feijão verde”. Mas a melhor forma de descobrir o restaurante do Lagos Avenida Hotel (Avenida dos Descobrimentos, 53, Lagos. Tel. 282 780 090) é através do menu de degustação, de seis pratos (€60), sempre com os mais frescos produtos do mercado.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!