Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Infante Sagres: Um novo capítulo na história de um hotel icónico

  • 333

Nasceu em berço de ouro e hoje volta a resplandecer. Em cada detalhe se revela o requinte intemporal deste edifício histórico que faz parte da história do Porto nas últimas seis décadas.
Entrar no Hotel Infante Sagres (Praça D. Filipa de Lencastre, 62, Porto. Tel. 223 398 500) é viajar ao passado, quando este era local de paragem para artistas, realeza e famosos que visitavam a Invicta. Por aqui passaram o Dalai Lama, os Reis da Noruega, Bob Dylan ou John Malkovich.

Renovar e crescer
O Infante Sagresestá no epicentro desta fervilhante energia que atravessa a cidade e renasce pronto para oferecer a quem a visita uma experiência de luxo e requinte”, assinala Adrian Bridge, diretor-geral da Fladgate Partership, que detém outros hotéis de luxo como o The Yeatman, em Vila Nova de Gaia e o Vintage House Hotel, no Pinhão. O charme renovado deste que foi o primeiro cinco estrelas da cidade sente-se por toda a parte. Aparentemente está quase tudo igual. Mas, na realidade, nada ficou por mexer na renovação profunda que transportou este clássico do Porto até nova realidade: Os lustres brilham, a passadeira vermelha reluz, as madeiras revelam o esplendor de um trabalho bem feito.
Inaugurado esta sexta-feira, dia 20, está aberto em soft openning durante o mês de abril.


Por mares nunca dantes navegados
O luxo intemporal do primeiro cinco estrelas da Invicta volta a sentir-se por todos os recantos. Está como dantes, mantendo os elementos de charme e requinte de origem, mas também diferente: Há mais conforto, mais luz e modernidade, seja nas zonas comuns ou em cada um dos 85 quartos, decorados com obras de arte originais e detalhes requintados.

A intervenção foi profunda e não deixou nada por mexer. Dos vitrais às madeiras, do chão às paredes, a obra - que decorreu em tempo recorde, 5 meses - acrescentou até uma nova ala ao hotel.

Oferece agora 85 quartos, dez dos quais são luxuosas suítes e promete não ficar por aqui. A compra de um edifício contíguo, na rua da Fábrica, vai permitir a expansão da capacidade, para pelo menos mais seis suítes.

Atualmente, os preços do Infante Sagres começam nos €215 e podem ir até aos €800 euros por noite em suíte, em época alta.

A cargo da renovação esteve o arquiteto portuense António Teixeira Lopes, discípulo do mestre original da obra, Rogério de Azevedo, um dos pioneiros do modernismo na cidade.

Mas a maior novidade desta renovação vem do estrangeiro. Presente em cidades como Dubai, Moscovo e Kiev, o Vogue Café marca no Porto uma nova abertura ao exterior. A ligação ao hotel faz-se por um agradável pátio interior, comum a ambos os espaços, mas também se pode entrar neste cosmopolita restaurante e bar diretamente da Rua de Avis.

Saiba tudo sobre o Vogue Café: A insustentável leveza da moda.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!