Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Douro: quem quer dormir em pipos gigantes de vinho?

  • 333

Imagine um pipo de vinho, em madeira, tão grande que lá dentro podem caber duas ou mais pessoas. Imagine também que além de se poder movimentar dentro da enorme barrica, que pode lá dormir, com vista para o rio Douro, e até aproveitar o céu estrelado enquanto está deitado na cama, graças a uma discreta e panorâmica janela no topo.

A boa notícias é que já não precisa de usar a imaginação. Estes quartos existem, são a grande novidade de 2018 da The Wine House Hotel Quinta da Pacheca, no concelho de Lamego, e vão abrir ao público quando começar o mês de junho.



Ao todo são dez quartos dentro de barricas, na ala nova da Quinta da Pacheca, que foram batizadas de Wine Barrels. Estão colocadas numa zona elevada da propriedade, perto do edifício principal, numa nova alameda com cinco pipas de cada lado. Completas, com casa de banho e um contemplativo deck na frente de cada uma das barricas, são perfeitas para casais que procuram novas experiências de enoturismo no Douro. Dotadas da mais recente tecnologia, as camas podem ser ajustadas, bem como o ambiente dentro das Wine Barrels, de modo a agradar a vários públicos. Com preços a partir de €225, abrem ao público antes das férias de verão.

Até ao ano de 2020, a Quinta da Pacheca (Cambres, Lamego. Tel. 254 331 229
) promete aumentar a oferta hoteleira para o dobro, com 29 novos quartos já planeados para um novo edifício hoteleiro, cuja construção começará em breve. Assume-se assim, cada vez mais, a vertente de enoturismo, que começou com a criação do The Wine House Hotel, um dos símbolos do “turismo de charme” do Douro.



Também nos vinhos, a Quinta da Pacheca promete novidades para breve. Em 2017 a produção de vinho DOC ficou pelas 676 mil garrafas, enquanto no que ao Vinho do Porto a produção alcançou os 290 mil litros. Brevemente vai fazer chegar novos vinhos ao mercado, com uma nova imagem para assinalar as novas colheitas.



A Quinta da Pacheca, cujas origens remontam a meados do século XVIII tem 75 hectares de vinha na Região Demarcada do Douro, em pleno Património Mundial da Humanidade, classificação atribuída pela UNESCO. Em 2012 iniciou um novo ciclo, apostando no reforço da qualidade dos vinhos e na dinamização do The Wine House Hotel e respetivo restaurante vínico. Organiza regularmente provas explicadas e cursos de vinhos, passeios, eventos, workshops de cozinha e ainda passeios de barco, de comboio, de helicóptero ou pedestres. Apresenta ainda um restaurante de sabores regionais, comandado pelo chefe Carlos Pires.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!