Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Flores Village: refúgio de classe no centro do Porto

  • 333

Flores Village

Foto: Pedro Lopes

Mora no coração da Rua das Flores, uma das artérias mais trendy do Porto, apinhada de novos restaurantes, cafés e lojas. A fachada mudou de cor, de azul passou a negra, mais solene e distinta, mas sempre elegante e discreta. Quem olha de fora para o Flores Village Hotel & Spa não consegue perceber o hotel singular que se guarda, como um tesouro, no interior.

Em 2017, o Flores Village foi premiado com uma Chave de Ouro pelo Guia Boa Cama Boa Mesa. A valia constrói-se desde o primeiro telefonema: “avise quando estiver a chegar para dizer ao bagageiro…”. A partir daí, todos os momentos são bons para marcar a diferença e tornar a experiência marcante. Dá-se a informação preciosa, a ajuda e o calor do atendimento de proximidade, mas deixando o hóspede respirar e escolher livremente o seu caminho.

No centro do projeto está a ligação à cidade do Porto e ao centro histórico. Como se não bastasse a centralidade, o hotel desenvolveu-se tirando o maior partido possível das vistas para os elementos emblemáticos, como a Sé Catedral e a Torre dos Clérigos. Uma das “varandas” é o jardim, no morro da Vitória, e que se torna especialmente agradável com tempo de feição. E é impossível não esboçar um sorriso ao subir as pequenas persianas das janelinhas deixadas nos quartos (de propósito!) para gáudio do hóspede.

As 35 suítes do Flores Village Hotel & Spa (Rua das Flores, 139, Porto. Tel. 222 013 478) são espaçosas e muito confortáveis. Aquecem-nas os veludos e sofás de cores apelativas. Há varandas, camas generosas, frisos e motivos trabalhados no teto, que convidam à contemplação. Como estão equipadas, é possível preparar refeições nas kitchenettes ou um chá a horas tardias, enquanto o nevoeiro vai tomando conta da cidade, lá fora...

Novidades

O Flores Village não adormeceu à sombra das distinções e tem vindo a renovar-se. O lobby, por exemplo, foi redecorado e tem um novo layout, mais airoso. Sobressaem, agora, as arcadas originais, que levam o hóspede a recuar no tempo até à antiga Casa dos Constantinos, lar nobre e emblemático da cidade.

Disponibilizou-se uma nova villa (a antiga casa de chá da propriedade) e selou-se uma parceria com uma ourivesaria. No jardim, abriu-se uma nova área, propícia à realização de eventos.

O Páteo das Flores veio acrescentar valor e dinâmica. Em termos de conceito, é “quatro em um”: um wine bar onde dá para ir beber um copo de entre as cerca de 100 referências vínicas, servidas em garrafa ou a copo; um local onde se pode ir petiscar, partilhar e conviver; tem um espaço onde se podem fazer eventos mais resguardados e há ainda uma belíssima sala onde se servem refeições completas.

Neste antigo “páteo” senhorial - símbolo de recreio e intimidade -, observa-se um mural de arte urbana com dez metros de altura e serve-se uma boa seleção de sabores nacionais. Os petiscos incluem tártaros de novilho ou de atum com molho de soja, francesinha em massa folhada, peixinhos da horta e tempura de camarão. Nos pratos principais encontram-se, por exemplo, costeletão de boi maturado com arroz de grelos, magret de pato com compota de figo, polvo à lagareiro ou lombo de bacalhau confitado com batata a murro.

Prazeres

Só pelo pequeno-almoço vale a pena dormir neste hotel. Não são apenas os bolos caseiros, os doces de barrar, as frutas frescas e as opções quentes que sabem bem. Não se pode ignorar o prazer de observar o teto de estuque repleto de frescos e a harmoniosa luz matinal que entra no antigo salão nobre.

Instalado no antigo lagar privado da casa, o banho romano vem com jacuzzi e um jogo de luzes que cria uma atmosfera intimista. Desfrute do ginásio, da sauna, hammam e do Heritage Spa, que permite marcar tratamentos (altamente recomendáveis!). Há esfoliações com flor de sal, massagens com óleos essenciais, cerejaterapia, vinoterapia e opções alternativas como a ayurveda e o shiatsu.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!