Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Six Senses Douro Valley: exclusividade em todos os sentidos

  • 333

À beira do rio Douro, em plena região vinhateira, começa uma ronda semanal pelos hotéis premiados pelo Guia Boa Cama Boa Mesa, em 2017

A estreia da cadeia Six Senses em Portugal não poderia ter melhor destino: o Douro. Sem se estar e vivenciar as diversas valências e abordagens da Six Senses no seu primeiro resort em território nacional parece difícil compatibilizar a cultura do vinho com os reconhecidos tratamentos holísticos e de rejuvenescimento, que são emblema desta marca internacional.



Mais ainda, quando se conheceu o projeto original que recuperou e adaptou para o turismo de luxo esta belíssima quinta duriense com oito hectares, encostada ao rio e com vista privilegiada para o Peso da Régua. A verdade é que o hotel ganhou uma nova alma e uma nova abordagem e que continua a ser impressionante fazer o caminho até desembocar na magnífica entrada.



Também não surpreende cada detalhe e pormenor em qualquer dos recantos do Six Senses Douro Valley (Quinta de Vale Abraão, Samodães, Lamego. Tel. 254 660 600). Criaram-se novos ambientes com uma paleta de tons cinza claros e areia, enquanto nos 57 quartos (a partir de €240), de diversas tipologias e localizações, também totalmente remodelados, foram utilizados materiais amigos do ambiente que integram as tradições portuguesas e os elementos água, pedra e madeira.



A sustentabilidade é outra das novidades da insígnia e até o campo de ténis foi transformado numa horta biológica, que alimenta o restaurante Vale Abraão, que durante o verão teve Ljubomir Stanisic como chefe consultor, mas também o Spa, onde existe um pequeno bar para (re)criar cocktails de chá, além de muitos tratamentos de bem-estar únicos.



A piscina exterior mantém-se magnífica. A nova centralidade do hotel está agora na Wine Library, com uma vasta oferta de vinhos e produtos de excelência, não só regionais, mas de todo o país.

Guia Boa Cama Boa Mesa 2017

Com o hotel Six Senses Douro Valley, na Quinta do Vale Abraão, Samodães, o Boa Cama Boa Mesa inicia uma ronda semanal pelos premiados da edição 2017 do Guia Boa Cama Boa Mesa, quando faltam poucos meses para se conhecerem os vencedores deste ano. Recorde a lista dos melhores, no artigo Guia Boa Cama Boa Mesa: Restaurante LOCO e Belmond Reid's Palace vencem em 2017

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!