Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Mercure Porto Centro: Conheça as “Local Stories” da cidade Invicta

  • 333

ABACApress/Nelson Garrido

Inspirado no Porto, o hotel promete dar a descobrir, de uma forma inédita e autêntica, histórias secretas que só quem vive na Invicta conhece...

A partir de agora, ir ao Porto pode ser uma experiência muito mais divertida e genuína. O hotel Mercure Porto Centro fez o que ainda não feito e reinventou o conceito de viagem à cidade que está na moda como destino internacional. Para isso, criou as “Local Stories”, uma forma diferente que dá muito mais do que um quarto de hotel numa zona nobre da cidade. Aliás, tornou cada visita numa experiência mais genuína e mais divertida.

Dito de forma simples, o que o Mercure Porto Centro passou a proporcionar aos clientes é uma forma diferente de conhecer o destino Cidade do Porto de uma forma inédita e autêntica, através de uma lista de locais secretos, histórias incomuns, lendas ou mitos. Contar mais era desvendar em demasia este segredo, disponível por marcação aquando da reserva, e que inclui, além de uma visita guiada aos locais mais icónicos da Invicta, a interação com personagens, reais ou fictícios, personificados por atores capazes, em locais igualmente históricos da cidade, sempre com uma história para contar.



Voltando ao hotel, significa isto que o Mercure Porto Centro, na cidade desde 1996, quis com as “Local Stories” e com a renovação do hotel, aproximar o público do espírito nortenho e proporcionar experiências culturais de grande impacto, renovando todo o edifício com pormenores identificativos que se espelham por todo o lado. Os quartos, as suítes, o restaurante, o lobby e restantes espaços, foram todos renovados sob o conceito portuense.

O renovado Hotel Mercure Porto Centro (Praça da Batalha, 116, Porto. Tel. 222 043 300) é um hotel de 4 estrelas, localizado no coração da cidade. Permite descobrir a cidade a pé, graças à localização próxima dos locais que tornam a Invicta Património Mundial pela Unesco. Com 145 quartos (a partir de €124), dispõe ainda de uma suíte, a Porta 601, perfeita para reuniões e eventos empresariais, sempre com vista para a cidade.

A restruturação do Hotel Mercure Porto Centro foi inspirada nas linhas tradicionais da cidade do vinho e nos azulejos, sendo que a modernidade das linhas arredondadas da natureza paradoxal vem de Niki De Saint Phalle. As melhores vistas e paisagens da cidade são também transportadas para as várias divisões do hotel, para permitir ao hóspede sentir-se constantemente envolvido na cidade.



Mas não se fica por aqui a ambição da cadeia hoteleira. Na página da internet, a marca revela os segredos de centenas de destinos em todo o mundo. Em Portugal, as cidades de Lisboa, Porto, Vila Nova de Gaia, Braga, Figueira da Foz e Almada dão a conhecer encantos menos conhecidos e algumas curiosidades únicas. Por exemplo, poucos sabem que existe um assento num miradouro em Lisboa que abençoa as futuras mães. Ou que há uma coleção de azulejos holandeses misteriosos na Figueira da Foz. De alguma maneira, as “Local Stories” são uma nova forma de viajar e de submergir na cultura local.



Com a Mercure, a AccorHotels propõe hotéis diferentes, inspirados nas localidades onde se localizam. Integrados numa rede internacional, assumem um compromisso de qualidade e a experiência de hotéis que se inspiram nas localidades onde se localizam. Presente em 56 países, a Mercure propõe mais de 740 hotéis situados no centro das cidades, à beira mar ou em estâncias de montanha. A AccorHotels está presente em 92 países com 3 900 hotéis e 190 mil colaboradores.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!