Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Conheça as famosas “gotas” suspensas do Aqua Village Health Resort & Spa

  • 333

No cimo das árvores, com o rio Alva a correr ao lado, estas elegantes gotas são espaços de relaxamento, palco para retemperadoras massagens ou refúgios no meio da natureza

Será um exagero dizer que as águas do rio são o som que embala as tardes, mesmo ao lado de uma mata de choupos, no Aqua Village Health Resort & Spa, perto de Oliveira do Hospital. Um exagero porque, como na famosa música de Simon & Garfunkel, apenas se ouve, verdadeiramente, a partir das novíssimas “Gotas” suspensas que assinalam o primeiro aniversário da unidade hoteleira, o “Som do Silêncio”.



As “Gotas” suspensas nos alvos choupos que se alinham nas margens do rio eram uma aspiração do Aqua Village Health Resort & Spa, desde o dia em que abriu portas. Classificado como o primeiro Health Resort & Spa com 5 estrelas da Região Centro de Portugal, pretendia apresentar esse elemento diferenciador logo aos primeiros hóspedes, com serviços de massagem ou apenas como espaço de lazer e descontração. Questões logísticas impediram que assim fosse, mas agora, um ano depois de ter aberto portas, eis que as “Gotas” suspensas são apresentadas e, tal como o hotel, prometem surpreender.

O projeto do Aqua Village Health Resort & Spa nasceu de modo a potenciar as águas termais que desde tempos imemoriais eram usadas para tratamentos de pele. São usadas numa das três piscinas do SPA, sendo que a mais impressionante é a exterior e sempre à temperatura de 38 graus, com reconfortantes jatos de massagens. Há ainda sauna e banho turco e ainda um impressionante chuveiro com uma queda de água com sete metros de altura.



Aliás, as “Gotas” suspensas são, desde a primeira hora, o símbolo do Aqua Village Health Resort & Spa. Nos 29 apartamentos de grandes dimensões (a partir de €135), completamente equipados, com tipologias T1 e T2, a imagem multiplica-se como que a não fazer esquecer a proximidade do rio e a importância das águas para a saúde e bem-estar. Desde que oficialmente recebeu o primeiro hóspede, já foram proporcionadas mais de 20.000 dormidas, estando previsto para este novo ano um franco aumento de Taxa de Ocupação.



O mercado português, em primeiro lugar, logo seguido do espanhol, francês, alemão e brasileiro, foram, neste primeiro ano de atividade os mais expressivos. A complementar a oferta do Aqua Village Health Resort & Spa, (Caldas São Paulo, Oliveira do Hospital. Tel. 238 249 040) há ainda o Roots Restaurant, com cozinha de autor do Chefe Anderson Miotto, e o Roots Bar com um serviço de cocktalaria moderna.

Regressando às “Gotas” suspensas, a carta de massagens oferece vários rituais, onde os óleos são substituídos por Mel da região. Cada uma tem a duração de 1h30.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!