Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Pestana Palace: “La Isla Bonita”de Madonna em Lisboa

  • 333

PEDRO SAMPAYO RIBEIRO

A rainha da Pop terá escolhido um palácio restaurado do século XIX para viver, enquanto as obras da casa de Sintra não ficam concluídas. Conheça os luxos da cantora na capital portuguesa

Uma das poucas exigências alegadamente impostas por Madonna Louise Veronica Ciccone, mais conhecida simplesmente por Madonna, no luxuoso Pestana Palace Hotel em Lisboa, é que as janelas sejam revestidas de uma película que impede, na totalidade, a luz de entrar durante a noite pelas enormes janelas da suíte real Dom Carlos. De resto, pouco mais a "Rainha da Pop" pediu durante esta estadia em Portugal, que, segundo as revistas da especialidade, irá durar seis meses, o tempo necessário para a quinta alegadamente comprada na zona de Sintra fique pronta.



São várias as razões para que Madonna não imponha grandes exigências à discreta equipa do Pestana Palace. Principalmente, porque o hotel já oferece mordomias dignas de um rei, logo, perfeitas para a “Rainha da Pop”. A suíte real escolhida, a Dom Carlos, é um exemplo disso, com decoração palaciana e soalhos de madeira do século XIX, com um quarto com uma cama de casal, duas salas de estar, uma delas com secretária de trabalho e outra perfeita para refeições em família ou mais intimistas, com uma mesa de jantar.



Um dos grandes atrativos da suíte real Dom Carlos é o terraço de 33m2, privativo, com vista para o rio Tejo e para os magníficos jardins do Palácio. Para viajar pelo mundo sem sair do quarto, ou para manter conversas em vídeo com a família ou profissionais, tem acesso à Internet através de banda larga de alta velocidade e ainda ecrãs de televisão com 49 polegadas, ou “apenas” 124 centímetros.

Na verdade, são muitos os atrativos do Pestana Palace Hotel que justificam a preferência de Madonna. Caso a cantora prefira afastar-se dos olhares (e dos telemóveis) indiscretos dos turistas e dos locais, há muito para fazer neste palácio restaurado do século XIX. Os luxuriantes jardins acolhem com regularidade elegantes piqueniques, no verdadeiro espírito “esplendor na relva” e o Restaurante Valle Flôr, oferece o melhor da gastronomia portuguesa com essência palaciana. Ao mesmo tempo que aprecia o estilo "Regência", patente na decoração das paredes e tetos, vê a comida chegar num serviço Vista Alegre, personalizado com o brasão do Marquês de Valle Flôr. Ao lado, menos formal, o Bar Alegro apresenta uma carta de excelentes cocktails, vinhos e champanhes.



Se Madonna sentir aquele impulso de fazer, durante a permanência em Lisboa, um exercício mais vigoroso, tem à disposição uma piscina e um ginásio para manter o treino em dia. Conta ainda com sauna, banho turco e jacuzzi para eliminar toxinas e ainda massagens-assinatura e tratamentos do Magic Spa para relaxar ou melhorar a pele. Refira-se que SPA do Pestana Palace Hotel ganhou, recentemente, o prémio de World Luxury Spa, também pela localização, no meio do jardim.



Para noites animadas, sabe-se que Madonna escolheu o Bairro Alto em Lisboa para sair e que para andar a cavalo preferiu o areal da Comporta. Jantou com Nuno Gomes no lisboeta Solar dos Nunes, quase ao lado do Pestana Palace e com os irmãos Sampaio e com o DJ Ruben da Cruz no Põe-te na Bicha também no Bairro Alto. Passou ainda no centro de estágio do Seixal e no Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!