Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Quinta dos Perfumes: Luxo, sol e laranjeiras

  • 333

Há novos quartos para prolongar a experiencia de ficar alojado no centro de um pomar. E há, também ,daybeds, um rooftop e um caminho quase secreto até à Ria Formosa

O branco predomina por toda a parte, seja nas paredes da casa antiga onde, em 2013, a Quinta dos Perfumes abriu aos hóspedes, seja na zona dos antigos armazéns, igualmente brancos e imaculados e transformados em nova ala de alojamento e que recentemente se deram a conhecer aos convidados.

Agora a Quinta dos Perfumes (Conceição de Tavira, Tavira. Tel. 281 327 233) tem mais nove unidades de alojamento, um rooftop, um jardim relvado, uma cozinha, uma sala de refeições e pequenos-almoços, uma sala de estar e uma nova receção, onde, precisamente o branco é o fio condutor, aqui e ali pintalgadas com apontamentos de cor, em especial aqueles que as laranjas emprestam ao ambiente, não estivesse a propriedade rodeada deste fruto.

A Quinta dos Perfumes está inserida numa propriedade agrícola com mais de trinta hectares, onde a cultura predominante é um pomar de citrinos, e onde em tempos funcionou uma antiga fábrica de essências de perfumes. Durante os últimos nove meses trabalhou-se afincadamente para, de forma discreta, assinalar a chegada do verão com uma oferta diferenciadora.

Na antiga fábrica de essências de perfumes, ou seja, no novo edifício, a Quinta dos Perfumes construiu nove quartos duplos de luxo, dos quais três com terraço privativo e vista para o mar e para a serra algarvia. A decoração esteve a cargo da Increation Interior Design, que imaginou para este espaço um ambiente contemporâneo, mas ao mesmo tempo acolhedor e com apontamentos nórdicos, a contrastar com a tradicional hotelaria de praia.

Além dos novos quartos e da melhoria das condições dos mais antigos, a Quinta dos Perfumes oferece agora um produto mais completo, com serviços de apoio ao cliente alargados, onde se destacam as várias zonas de estar e lazer comuns, como o jardim, preparado para pequenos eventos. Num passeio entre o pomar, não deixe de descobrir a horta biológica, de onde são tirados alguns dos produtos usados ao pequeno almoço e nas refeições ligeiras que começam a servir. Na zona chill out, onde foram colocadas as daybeds, há refrescos, calma e tranquilidade, de novo com o branco por companhia, dado pelas elegantes peças decorativas escolhidas para esta zona.

Convém não esquecer que a Quinta dos Perfumes tem uma quase privada piscina de água salgada no meio do laranjal, afinal de contas o cartão de visita do empreendimento. Fica quase ao lado do edifício principal, onde pode encontrar mais seis quartos, todos com kitchenette equipada, frigorífico e serviço minibar, pensados para famílias com crianças. Não deixe de usara as bicicletas, grátis para hóspedes, de percorrer a imensidão do pomar e, de vez em quando, parar para provar uma laranja diretamente da árvore. Abra a cancela que limita a propriedade e faça-se ao caminho pelos trilhos quase escondidos que levam até Cabanas de Tavira e à Ria Formosa. Há todo um Algarve diferente, para descobrir, nesta Quinta dos Perfumes.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!