Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

TEIMA Alentejo SW: descanso puro entre burros e praias vicentinas

  • 333

Pedro Ferreira

Coleciona prémios este espaço onde tudo foi pensado ao pormenor. Volta a surpreender com três novos quartos plenos de requinte elegância e bom gosto

Fica, o TEIMA Alentejo SW, a meio caminho entre a Zambujeira do Mar e Odeceixe, um boutique B&B, inaugurado em 2014 e saído do sonho de Luísa Botelho e Paulo Camacho. Localizado num típico monte alentejano, e, naturalmente, a poucos minutos das mais belas praias da Costa Vicentina tira partido da serenidade bucólica que é cartão de visita desta zona do país.



Aqui, no TEIMA Alentejo SW tudo foi pensado ao pormenor. Os quartos, espaçosos, surpreendem pelo conforto e pela decoração – única em cada um deles – com pequenos detalhes capazes de fazerem toda a diferença. Por exemplo, as chaves do quartos são a reprodução da Mão de Fátima comprado numa feira em Marrocos. E aqui os dias começam de uma maneira diferente. Acorde com o urrar de Rosa, a meiga burra que emprestou o perfil para o logótipo, e dê logo pela fresca um passeio com a cadela Valquíria pelos verdejantes jardins e não se espante se encontrar umas amigáveis cabrinhas. Depois, sente-se à mesa. O pequeno-almoço é personalizado, com naturalidade, a partir de uma lista vasta de produtos típicos da região.

Os espaços comuns são outro dos atrativos do TEIMA Alentejo SW Sem pressas, cada hóspede pode escolher onde, por exemplo, quer ter a companhia de um livro, seja junto ao pomar, à impressionante “lap-pool” de 22 metros ou nas vinha e na horta biológica. Logo à chegada aproveite a cortesia de um chá de caramelo, enquanto planifica o resto dos detalhes, sempre com simpatia, que podem incluir sugestões de onde irá jantar nas proximidades.



Durante muito tempo, o TEIMA Alentejo SW (Vale Juncal, São Teotónio. Tel. 961 622 239) foi um segredo bem guardado. E mesmo nas épocas de maior procura, o grande número de hóspedes não interfere com o sossego e com a privacidade que são o símbolo da unidade hoteleira. Sempre com o conforto como meta, inaugurou no passado mês de maio, uma nova ala com três novos espaços. Há agora um novo quarto com vista jardim, com cerca de 20 metros quadrados, e com um deck privado com o mesmo tamanho, uma suíte com 56 metros quadrados e também um deck privativo com 42 metros quadrados e ainda uma “open space suíte” também de dimensões generosas.

O aumento da capacidade TEIMA Alentejo SW não implicou um incremento da área construída, já que os novos quartos e suítes resultam da adaptação do que era até agora a residência dos proprietários. Tal como no restante espaço, a decoração dos novos quartos manteve a tradição: não recorrer a mobiliário feito em série e foram escolhidos tons dominantes para cada um dos quartos, que dão o nome ao próprio quarto. Há agora o quarto CINZA, a suíte ÁGUA e a suíte AMBER. Os detalhes decorativos estiveram a cargo do estúdio CABANA, de Mircea Anghel, que desenhou e executou alguns dos móveis de madeira, nomeadamente as camas e consolas dos novos quartos.

O TEIMA Alentejo SW foi eleito na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa deste ano como o Melhor Turismo Rural do país. Os preços começam nos €115.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!