Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Penha Longa Resort: Moderno, cosmopolita e inspirado pela magia de Sintra

  • 333

Grande vencedor da Chave de Platina 2016, o Penha Longa Resort mostra toda a sua dinâmica e aposta numa oferta cada vez mais cosmopolita e moderna, com destaque para o restaurante de assinatura LAB by Sergi Arola

Na edição 2016 do Guia Boa Cama Boa Mesa / Expresso, a Chave de Platina, que corresponde ao melhor alojamento nacional, foi entregue ao Penha Longa Resort, emoldurado pela paisagem protegida da Serra de Sintra. Hoje, dia 12 de abril, vai ser conhecido o hotel sucessor nesta categoria de prémios. Antes, é tempo de recordar as razões que justificaram a escolha da equipa do Guia Boa Cama Boa Mesa, reforçando a ideia de dinâmica que o resort localizado no concelho de Sintra tem implementado na sua oferta. Nas últimas semanas, foi inclusivamente apresentado o novo conceito e espaço do restaurante italiano Il Mercato, que desta forma, dá continuidade ao ciclo de renovações na oferta gastronómica do Penha Longa Resort, cujo ponto alto foi a inauguração do restaurante de assinatura LAB by Sergi Arola, entretanto, premiado com uma Estrela Michelin. Para breve está também a apresentação do novo conceito do japonês Midori, que se vai dividir em dois, com uma zona dedicada à alta cozinha nipónica da responsabilidade do criativo chefe Pedro Almeida.

Chave de Platina 2016

“Mudou de cor, mas a renovação, iniciada há três anos, foi muito mais profunda. Todos os 194 quartos (desde €175) foram remodelados e modernizados, nasceu uma fantástica infinity pool, suspensa a nove metros do chão, e em 2015 foi inaugurado um novo restaurante de alta gastronomia, com a assinatura do prestigiado chefe catalão Sergi Arola. Ao mesmo tempo, foram reforçados todos os padrões de qualidade e excelência, seja nos serviços prestados, incluindo o SPA, seja no atendimento ao hóspede. Mantém-se a magia da entrada no mundo da Penha Longa e o caminho até chegar ao edifício principal, onde belíssimos arranjos florais dão as boas-vindas a quem chega. No geral, o hotel acompanhou o evoluir dos tempos e das necessidades dos viajantes. Tornou-se mais contemporâneo e mais cosmopolita, uma verdadeira ilha de luxo e requinte no reino maravilhoso do Parque Natural de Sintra-Cascais.” Foi desta que o Guia Boa Cama Boa Mesa / Expresso justificou a atribuição da Chave de Platina ao Penha Longa Resort. Para os mais distraídos, fica a garantia de que o hotel, que celebrou em 2013, 20 anos de existência, mudou (até) de cor, deixando de ser cor-de-rosa e assumindo o castanho-camurça.

Como curiosidade, refira-se que o Penha Longa Resort, então Hotel Penha Longa foi um dos primeiros 25 alojamentos em Portugal premiados com uma Chave de Ouro, na edição de estreia do “Livro da Boa Cama e da Boa Mesa”, em 2003.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!