Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

PuraLã - Wool Valley Hotel & SPA: Tributo à história da Covilhã

  • 333

Onde antes existia o Hotel Turismo da Covilhã, nasceu agora um boutique hotel dedicado a mostrar e valorizar a indústria dos lanifícios e a sua importância na história da Covilhã.

Se olharmos com atenção para a fachada do hotel percebemos que esta tem o desenho de um tear. Este é o primeiro sinal da profunda renovação operada pelo Grupo Natura IMB Hotels no Hotel Turismo da Covilhã. Renascido como PuraLã Wool Valley Hotel & SPA (Rua Alameda Pêro da Covilhã, Covilhã), esta unidade é agora um elegante boutique hotel, dedicado a mostrar e valorizar a indústria dos lanifícios e a sua importância na história da Covilhã. O tributo continua, no nome, nos materiais escolhidos, na decoração, onde se destacam as cabeceiras, todas elas diferentes, e até na sinalética. Isto, sem esquecer o mural que decora a sala, que antecede o restaurante e que mostra a evolução desta indústria. Demore-se, na observação, porque, garantidamente, existem inúmeros pormenores para descobrir.

No PuraLã Wool Valley Hotel & SPA impera a informalidade (mas sempre com profissionalismo) e a arte de bem receber. Uma espécie de regresso às origens. Espaços amplos, a fomentar a partilha de experiências e sempre os materiais da montanha presentes. A madeira, pois claro, que funciona como fomento de calor nas lareiras, mas também enquanto destaque na decoração, como as várias árvores espalhadas pelo hotel e nas mesas longas a convocar para longos serões de convívio entre amigos. Na verdade, existem duas destas mesas: uma junto ao bar, onde os hóspedes podem aproveitar para petiscar, e outra à entrada do restaurante. Uma vez que é um "open space", esta área funciona como zona de acolhimento e permite descansar, comodamente, enquanto se espera pela mesa.

Mas há (muitas) mais razões para visitar (e pernoitar) no PuraLã Wool Valley Hotel & SPA, em que o bar e o restaurante também justifiquem, por si, uma visita. É impossível olhar a sinalética dos quadros sem um sorriso. É que a letra escolhida remete para a nossa infância. Para o tempo de criança em que aprendemos a escrever (à mão). Números ricamente elaborados com um fio de lã. E depois, claro, os quartos (100 no total, de várias tipologias, e tarifas a partir de €60). Aqui, mais uma vez, pretendeu-se homenagear as tradições da região. Cores neutras e acolhedoras sobressaem com pormenores deliciosos, como as fronhas ou as mantas de lã (que apetece levar para casa) ou as cabeceiras: um “simples” ramo adornado com fios de lã.

Natura Clube & SPA

Neste novo hotel, a vertente SPA tem, igualmente, uma ligação forte à região. O Natura Clube & SPA é o espaço dedicado ao bem-estar cujo ex-libris é a piscina interior, ampla, e com luz natural. Entre os vários tratamentos disponíveis referência para a massagem de corpo inteiro, com aplicação, através da lã, de um óleo quente 100% biológico à base de azeite extra virgem da Beira Baixa.

Mas há mais para descobrir. E foi a pensar nisso (e no facto de a Covilhã ser mais do que apenas uma porta de entrada para a Serra da Estrela) que o PuraLã Wool Valley Hotel & SPA preparou quatro roteiros específicos. O objetivo é dar a conhecer a região e as suas valências independentemente do motivo da deslocação. Os quatro roteiros – Covilhã a Dois, Covilhã Selfie, Covilhã a Solo, e Covilhã em Família – estão disponíveis no site do hotel. Arrisque. Dê uma escapadinha. E conheça um outro lado da Serra da Estrela.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!