Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Herdade da Malhadinha Nova: A vida é uma festa!

  • 333
Herdade da Malhadinha Nova – Country House & Spa
1 / 12

Herdade da Malhadinha Nova – Country House & Spa

2 / 12

3 / 12

4 / 12

5 / 12

6 / 12

7 / 12

8 / 12

9 / 12

10 / 12

11 / 12

12 / 12

Da planície alentejana para o mundo, uma unidade de luxo que é um sonho de família tornado realidade. Por Nelma Viana

Da planície alentejana para o mundo, uma unidade de luxo que é um sonho de família tornado realidade. Por Nelma Viana

Dizer que a Herdade da Malhadinha Nova, às portas de Beja, é um turismo rural de excelência é uma definição extremamente redutora. Primeiro porque não vende os clássicos pacotes turísticos de dormida e pequeno-almoço, e depois porque nos recebe como se estivéssemos em casa, com o mesmo à vontade e igual sensação de conforto, de tal modo que não deve estranhar se, durante o dia, o desafiarem a acompanhar a Dona Vitalina, a cozinheira da casa, na confeção de um leite-creme aromatizado com tangerina. É até provável que quando levantar os olhos da panela, tenha um grupo de convidados (os hóspedes são visitas) a descascar e descaroçar fruta para outras invenções culinárias que prometem estender-se toda a manhã.

O conceito da Malhadinha é exatamente este: proporcionar experiências únicas a quem chega, receber de braços abertos e oferecer uma viagem sensorial pelos sabores e tradições do Alentejo, a começar nos vinhos (produzidos pela casa), passando pela criação de gado, pela gastronomia e, claro, pela arte de bem receber.

Projeto familiar

Situada a poucos quilómetros de Albernoa, a dois passos de Beja, a Herdade da Malhadinha Nova - Country House & Spa é o projeto de vida da família Soares, um conjunto de pessoas extraordinárias (e extraordinariamente capazes) que transformou um terreno em ruínas num alojamento cosmopolita, conseguindo casar na perfeição a tranquilidade da planície alentejana com um serviço de luxo, sem desvirtuar a vertente rústica do espaço e a paisagem idílica.

À entrada da herdade nasceram a adega e o restaurante gourmet - todas as boas histórias começam em torno do vinho -, mas é no Monte da Peceguina, dois quilómetros e uma ribeira depois, que se encontra a casa principal, onde ficam a cozinha aberta para a sala de estar e de refeições (que também funciona como wine bar) e os quartos, todos de acesso exterior - sete duplos e três suítes com lareira.

A decoração dos espaços comuns, que parece saída de uma revista, foi, como tudo o resto, pensada em conjunto pela família, que apostou na combinação de peças de design, como as famosas cadeiras de acrílico Philippe Starck, com aparadores de madeira maciça e candeeiros de verga. A ladear a imensa lareira, num dos extremos da sala, três sofás absolutamente irresistíveis que, se falassem, contariam as histórias das belíssimas sestas que já proporcionaram - para perceber o grau de conforto, terá de experimentar - e que, naturalmente, convidam a finais de tarde demorados com vista para a piscina panorâmica que parece estender-se pelos campos. Nos quartos manteve-se a mesma orientação estética, com destaque para os armários tipicamente alentejanos recuperados e pintados de cores pastel e, a cereja no topo do bolo, o chão de pedra aquecido.

Vinoterapia

Para completar o plano de relaxamento, a Malhadinha Nova - Country House & Spa dispõe, ainda, de um Spa com jacuzzi e sauna e de um menu de massagens e tratamentos corporais de vinoterapia. Preços, por noite, a partir de €250, mas fique atento aos vários pacotes promocionais com diversas atividades que são organizados ao longo do ano.

Herdade da Malhadinha Nova – Country House & Spa 
Albernoa, Beja
Tel. 284 965 432

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook!
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.