Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Vidago Palace Hotel: Realeza discreta

  • 333
1 / 16

2 / 16

3 / 16

4 / 16

5 / 16

6 / 16

7 / 16

8 / 16

9 / 16

10 / 16

11 / 16

12 / 16

13 / 16

14 / 16

15 / 16

16 / 16

Se existissem paraísos na terra, o Vidago Palace seria certamente um deles. Ou um oásis no meio do deserto. Ou a inspiração para um filme. Ou tantas outras coisas. Por André de Ataíde



Se existissem paraísos na terra, o Vidago Palace seria certamente um deles. Ou um oásis no meio do deserto. Ou a inspiração para um filme. Ou tantas outras coisas. Por André de Ataíde

A primeira imagem que me veio à cabeça foi o filme “Marie Antoinette”, realizado por Sofia Coppola e protagonizado por Kirsten Dunst, vencedor de um Óscar para melhor guarda-roupa. A banda sonora emprestada pela terceira sinfonia de Schubert, com os seus quatro andamentos, ajudavam a completar o guião da longa-metragem que o monumental Vidago Palace Hotel (Chave de Ouro em 2014, pelo guia Boa Cama Boa Mesa) me pedia para escrever.

Pensei em momentos da realeza, umas vezes louca, outras falida, mas sempre real. Imaginei Marie percorrendo os imensos corredores do palácio, boémia, festiva e promíscua. Imaginei pertencer à corte. Tudo isto no percurso que vai do portão de entrada do parque à escadaria do palácio onde esperavam dois rapazes, um para estacionar o carro e outro para levar a mala. Assim que me dirijo à receção a imagem de Marie Antoinette vai desaparecendo. Este palácio é real, sim, mas de uma realeza discreta, com bom gosto. É imponente, sofisticado, com uma aura algo mágica, que logo à entrada nos transmite serenidade. Essa é a melhor e maior característica do Vidago Palace Hotel: serenidade. Aqui tudo é calmo, de uma tranquilidade de se ouvir até a própria respiração. E isso é bom para quem quer fugir à confusão do dia-a-dia, respirando ar puro e bebendo água termal.

Água, bem essencial

Como se não bastassem os corredores compridos, salões nobres imponentes e os quartos de tirar o fôlego, com requintes dignos de reis e rainhas, o Vidago Palace Hotel tem um spa de fazer sonhar até o ser humano com os pés bem assentes na terra. Para além da sauna, o duche quente e frio estimula os sentidos. A mim, como fumador, foi-me aconselhada a sala de aromaterapia, com uma humidade de 80% e bafuradas de fragrâncias que nos fazem respirar melhor e sentir uma sensação de leveza corporal. Como quando somos pequenos e precisamos de fazer aerossóis, mas em muito melhor.

A piscina interior proporciona umas braçadas – e eu, que há muito tempo que não nadava, aproveitei para matar saudades e fazer exercício. Para quem prefira deitar-se ao sol, a piscina exterior é fantástica e inserida num ambiente calmo. O melhor, preferi deixar para o fim: uma piscina com água a 36 graus, jatos de água nas costas e uma cama com bolhas de relaxamento. Tudo neste hotel está pensado para o descanso e é tão bom que assim seja. Para além disso, toda a parte nova do spa, de arquitetura mais moderna, está perfeitamente inserida no edifício original. Bate tudo certo no Vidago Palace, ou não fosse este um hotel de cinco estrelas.

Vidago Palace Hotel
Parque de Vidago, Vidago
Tel.: 276 990 920
reservations@vidagopalace.com
Preços a partir de €180.

E Mais!
Nacional 2, uma mulher de sonho
Alojamentos insólitos e originais para uma escapadinha diferente
Boa Cama Boa Mesa na SIC Notícias: Redescobrir Trás-os-Montes

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook!
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.