Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Bela Vista Hotel & Spa: O glamour regressa à Praia da Rocha!

  • 333
1 / 20

2 / 20

3 / 20

4 / 20

5 / 20

6 / 20

7 / 20

8 / 20

9 / 20

10 / 20

11 / 20

12 / 20

13 / 20

14 / 20

15 / 20

16 / 20

17 / 20

18 / 20

19 / 20

20 / 20

Um palacete recuperado com todo o cuidado, uma casa exclusiva em tons de azul, uma nova ala, um spa e uma piscina panorâmica tornam este hotel, num espaço único junto ao mar.?

Um palacete recuperado com todo o cuidado, uma casa exclusiva em tons de azul, uma nova ala, um spa e uma piscina panorâmica tornam este hotel, num espaço único junto ao mar.?

É um verdadeiro oásis. Algo que contraria tudo o que se possa pensar e imaginar sobre a Praia da Rocha. De costas para o betão, com acesso a partir da movimentada avenida pedonal – Tomás Cabreira -, passar os portões do Bela Vista Hotel & Spa é o passaporte para um mundo à parte, cheio de requinte, pormenores de sonho e recuperações fantásticas, a par de um serviço de excelência, onde não falta um excelente restaurante, um spa L’Occitane, uma vista magnífica para o mar e acesso exclusivo à praia.

Passemos, pois, os portões com os olhos no magnífico palacete, datado de 1918, e cuja torre guarda muitas histórias e uma visão larga, de 360 graus, por toda a envolvente desta famosa praia de Portimão. O palacete é o coração deste que é considerado o primeiro lifestyle hotel em Portugal – abriu em julho de 2011 - e que, reza a história, foi uma das primeiras unidades hoteleiras algarvias. Para a sua esquerda e direita desenvolvem-se duas diferentes zonas de alojamento, o spa, mas também o fabuloso deck de madeira, com piscina, bar e convidativas espreguiçadeiras e camas lounge ao melhor estilo mediterrânico, imponente no alto da falésia e relativamente protegido pelas palmeiras existentes em seu redor.

Terraço de sonho

As boas vindas a partir da pequena receção, preparam o visitante para um admirável mundo, impensável para quem demanda estas paragens. O Bela Vista Hotel & Spa teve como primeira grande prioridade a manutenção da traça original do edifício, com madeiras e painéis de azulejos, tetos trabalhados, portas maciças, a lareira, o piano, os espelhos e muitos outros pormenores decorativos que foram respeitados, mas surpreendentemente envolvidos por um design muito contemporâneo, de cores fortes, devidamente assinados (também nas várias zonas comuns e quartos) pela decoradora Graça Viterbo. Sem subir aos alojamentos, descubra todos estes detalhes de história e arrojo nas pequenas salas de estar, no bar e também na zona interior do restaurante, muito arejada e cheia de luz natural, que ainda assim, dificilmente concorre com a alternativa azul que nos atrai para o terraço. Ao pequeno-almoço, ao almoço e ao jantar, o terraço é um espaço magnético, pela vista para o mar, pela simplicidade branca dos materiais, pela satisfação plena de começar ou acabar o dia envolvidos pela leve brisa que chega do mar.

Nos pisos superiores – atreva-se a subir as escadas e a fazer parte da história do palacete – encontram-se 11 quartos (dos 38 existentes no hotel), cheios de luz, cor (o azul e o amarelo são dominantes) e diversos pormenores decorativos, entre azulejos originais, a peças de design, o próprio mobiliário e algumas casas de banho, verdadeiros espaços de requinte e luxo, ímpares no panorama hoteleiro, a par do exclusivos quartos Character, em que um ou outro pormenor (entre a vista e/ou uma varanda), garantem uma estadia de sonho. Os valores, com as normais variações entre época alta e baixa, oscilam entre os 150 e os 500 euros.

Casa Azul e Bela Vista Jardim

Para além dos quartos existentes no palacete, o Bela Vista Hotel & Spa oferece ainda uma vintena de alojamentos na ala nova, denominada Bela Vista Jardim, além de outros sete na magnífica Casa Azul. Trata-se de uma casa antiga, recuperada e remodelada de forma exemplar, em que os diversos tons de azul dominam na decoração e onde se pode conhecer um pouco da história da Praia da Rocha graças às muitas fotografias de época existentes nas paredes da casa que, pela magnífica localização, oferece uma fantástica vista para o mar. Já na ala Bela Vista Jardim – a única construída de raiz – vai encontrar espaçosas suites, todas com varandas ou terraços virados para o jardim e para a praia, e distribuídas por dois pisos. As listas azuis verticais conferem uma imagem muito estival a este tipo de alojamentos. É, também nesta ala, que está instalado, desde março de 2012, o Spa L’Occitane, o único desta marca em Portugal. O espaço oferece cinco salas de tratamento, jacuzzi para 12 pessoas, sauna, hammam, fitness lounge e ainda uma loja de produtos da marca de cosmética francesa. Por 80 euros deixe-se levar por uma Massagem Revitalizante de Aromacologia, que associa effeurage sueca, a pressão profunda Lomi Lomi e os movimentos e a técnica balinesa, para revitalizar o corpo e mente.

Deck, piscina e restaurante

É um dos locais mais tentadores do Bela Vista Hotel & Spa. O deck de madeira que rodeia a piscina e que se encosta ao bar, onde coloridos cocktails nos refrescam do calor algarvio. As palmeiras, as camas lounge e as espreguiçadeiras, bem como a magnífica vista, transportam a mente para locais longínquos como Miami. Pode, obviamente e apesar da multidão que se espalha pelo areal, passar pela receção e recolher o seu cesto, com toalha e protetor solar, e descer pela escadaria privada até ao areal. Existe também uma zona de chapéus concessionada – Beach Club Bela Vista - para que nada falte ao visitante deste hotel.

Para almoçar, mas principalmente, para jantar, reserve mesa no Vista Restaurante, onde o chefe Rogério Calhau começa a marcar o panorama gastronómico algarvio. A aposta é alta. A carta curta, mas quase perfeita. Na memória, uma surpreendente degustação Porco Pata Negra e excelentes sobremesas de chocolate. O Menu de Degustação, com sete pratos, custa 75 euros.

Bela Vista Hotel & Spa
Av. Tomás Cabreira
Praia da Rocha - Portimão
Tel: 282 460 280
info@hotel-belavista.com

?Acompanhe o escape.pt no Facebook!
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.???