Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

BCBM TV

Gadanha Mercearia e Restaurante: Uma montra do Alentejo, com sotaque do Brasil

  • 333

(VÍDEO) Uma lufada de ar fresco, em Estremoz, o espaço Gadanha Mercearia e Restaurante é já incontornável na boa gastronomia do Alentejo.

Em 2009, Michele Marques e Mário Vieira abriram, em Estremoz, a Mercearia Gadanha. Queriam que se tornasse numa montra de produtos regionais, onde também se servissem petiscos. O conceito pegou, a demanda aumenta e em 2013 complementa-se a mercearia abrindo um restaurante.

Hoje, a Gadanha Mercearia e Restaurante é um espaço incontornável, para não dizer obrigatório. Em ambiente informal, não se negam as raízes alentejanas, antes se inova e experimenta a partir de um património tão rico como é o Alentejo, graças ao trabalho de uma chefe brasileira: Michele Marques.

A reportagem BCBM TV sobre a Gadanha Mercearia e Restaurante foi emitida no âmbito do quarto episódio do programa Boa Cama Boa Mesa dedicado ao enoturismo, que estreou na SIC Notícias, no dia 12 de novembro.

O projeto “Enoturismo | Wine Tourism by Boa Cama Boa Mesa / Expresso 2016” conta com a parceria da ViniPortugal – Wines of Portugal, o patrocínio da Nissan e o apoio da InfoPortugal.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!