Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

BCBM TV

Boa Cama Boa Mesa na SIC Notícias: Vinhos de Óbidos, na Companhia Agrícola do Sanguinhal

  • 333

VÍDEO: Estreou no dia 5 de novembro o terceiro episódio da série de programas Boa Cama Boa Mesa, na SIC Notícias, dedicada ao enoturismo. Esta semana, descobrem-se os vinhos da região demarcada de Óbidos.

O terceiro episódio da série dedicada ao enoturismo faz uma viagem de descoberta por Óbidos, uma das mais antigas regiões demarcadas do país, e inserida nos Vinhos de Lisboa. A Companhia Agrícola do Sanguinhal, no Bombarral, fundada em 1926, por Abel Pereira da Fonseca, é o ponto de partida deste episódio, que também revela como Fernando Pessoa inspirou um dos vinhos deste produtor da região Oeste. No Cadaval é tempo de recuperar energias, depois de provas e visitas às adegas. O projeto Artvilla – Casas de Campo, criado como se de uma pequena vila se tratasse.

O programa Boa Cama Boa Mesa na SIC Notícias, estreou no dia 5 de novembro com várias repetições, também, na SIC Mulher e SIC Internacional.

Guia de Enoturismo

Esta série especial de programas na SIC Notícias integra oprojeto editorial da marca: um guia de enoturismo e APP bilingues (português e inglês), denominados “Enoturismo | Wine Tourism by Boa Cama Boa Mesa / Expresso 2016”, que vão ser colocados à venda, a partir de dia 12 de novembro, com o Expresso. Trata-se de um guia, dividido pelas 14 regiões vitivinícolas (com um capítulo especial dedicado ao Porto e a Vila Nova de Gaia), que apresenta as melhores experiências de enoturismo em Portugal, indicando o que visitar (quintas, herdades, adegas, caves e outros pontos de interesse relacionados com o universo dos vinhos, como museus ou enotecas), o que provar (restaurantes, wine bars e garrafeiras) e onde ficar (hotéis e unidade de turismo em espaço rural).

O projeto “Enoturismo | Wine Tourism by Boa Cama Boa Mesa / Expresso 2016” conta com a parceria da ViniPortugal – Wines of Portugal, o patrocínio da Nissan e o apoio da InfoPortugal.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!