Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

BCBM TV

Cró Hotel Rural: Arquitetura desafiante e banhos termais

  • 333

Esta impactante unidade hoteleira, com um ano de existência, destaca-se facilmente na paisagem rural. Ao lado, o balneário termal ajuda na cura de corpo e mente.

Inaugurado no verão de 2015, num edifico construído de raiz, paredes meias com o balneário termal, o Cró Hotel Rural (Rapoula do Côa. Tel. 271 589 002) localiza-se a 15 quilómetros do Sabugal. Apostou numa arquitetura arrojada e numa decoração elegante, em tons suaves e com a madeira como matéria-prima de eleição. Os 26 quartos e quatro suítes (desde €60), com varanda, estão equipados com banheira panorâmica. No restaurante, a ementa privilegia os sabores e temperos locais.

A opção por materiais como a madeira ajudou o Cró Hotel Rural a obter a classificação de 4.1 (máximo 5), no Indicador de Sustentabilidade Ambiental elaborado pela Sociedade Ponto Verde. No parque termal, além da vertente curativa, pode fazer massagens em ambientes exclusivos, que são uma boa maneira de se libertar do stress. Mas, a joia da coroa é a incrível piscina lúdica, de água aquecida. A cobertura em forma de cone é fantástica... É possível também escolher eletronicamente os programas a realizar e controlar as cascatas e o jacuzzi, o que contribuiu para o hotel obter a classificação de 3.0 no Indicador Tecnológico elaborado pela Samsung, em exclusivo para o guia Boa Cama Boa Mesa.

A reportagem BCBM TV sobre o alojamento Cró Hotel Rural foi emitida no âmbito do quinto episódio da sexta temporada do programa Boa Cama Boa Mesa, que estreou na SIC Notícias, no dia 21 de maio de 2016.

O programa Boa Cama Boa Mesa, que tem o apoio da Sociedade Ponto Verde, Samsung e Portugal Sou Eu e é produzido pela InfoPortugal e pela GMK.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!